quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Especulações no cenário político de Serra de São Bento rumo a 2012

Serra de São Bento/RN

Pois bem, o PSD estar criado e liderado pelos que dizem ser  oposicionistas no município de Serra de São Bento, uma oportunidade para alguns vereadores  fazerem a troca desejada de partido, sem correr risco de punições. O DEM é presidido pela empresaria Graça Rodrigues esposa do então pré candidato a Prefeito,  Emanuel Faustino, conceituado empresário no ramo de confecção infantil.

Emanuel lembra  que apoiou o prefeito Chico em suas 3 ultimas campanhas, sendo as ultimas duas vencedores, como o prefeito não pode mais disputar por estar em seu 2º mandato, Emanuel lança seu próprio nome à disputa em 2012 e pelo que se sabe por aqui até o momento não há hipótese alguma de o atual prefeito, Francisco de Erasmo o qual só troca elogios a Emanuel seu conhecido Mané Branco o apoiar. 

O que é certo na incerteza desta política é que Emanuel Faustino é até o momento pré- candidato a prefeito contra o candidato do atual prefeito e, é certo também que Chico de Erasmo continua a usufruir de parceria com o Governo do Estado até porque ele apoiou José Agripino (DEM) para o senado.
E dos 9 vereadores, quantos destes apoiaram Emanuel? Dizem que apenas 1, outros dizem que  2, outros afirmam que 4, tem gente que afirma que 7, mas o que sabemos de verdade é que alguns preferem não se pronunciar no momento sobre suas decisões, até porque ainda é muito cedo para afirmar escolhas num cenário tão incerto para estes.
Não podemos também deixar de registrar que novos nomes  surgem para disputa  legislativa. Pessoas que assim como Emanuel Faustino colocarão seu nome pela primeira vez para julgamento popular do eleitor Serra-bentense.
Num País que se diz democrático, viva a democracia e a gestão participativa!
Estar a oposição Serra-bentense com o poder da Governadora Rosalba (DEM) e Vice Governador Robson (PSD)? Vale ressaltar que no âmbito Estadual, o DEM não anda contente com o PSD e o que se ver é apenas trocas de farpas entre o Vice Governador, Robson e o líder do DEM, José Agripino, além de muitos noticiários a nível estadual publicarem que o Vice Governador (PSD) estar sendo escanteado pelo Governo (DEM).
Enquanto isso o prefeito Chico (PP) volta a sua origem bacurau e afirma alguns que lançara seu candidato pelo PMDB do Ministro Garibalde Filho, candidato esse que insiste em deixar no anonimato, enquanto isso diversos comentários anônimos nos blogs locais e boatos de ruas se espalham com os possíveis nomes, alguns aplaudidos pelo povo outros com fortes índices de rejeição. Neste contexto Chico pode ter total apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, já que o mesmo deve seguir a aliança nacional e estar impedido de se coligar com DEM, PSDB e PPS mas, não com o recem criado PSD e demais partidos.

6 comentários:

  1. gostei, vc fez um resumo geral da nossa politica. o q temos de certo é que emanuel é pre-candidato e que seu cunhado vereador lhe apoia.

    ResponderExcluir
  2. Nosso prefeito Chico é um grande líder, mudou a nossa cidade para melhor, ele saberá dar apoio a alguém que continuará seu trabalho, e por ser um grande líder terá sempre o apoio do governo mesmo não tendo apoiado a Rosa. Tantos municípios q apoiaram a rosa e não conseguiram o compra direta, e chico conseguiu pelo menos foi o q vc postou em seu blog q o compra direta vai começar graças ao prefeito em parceria com a EMATER

    ResponderExcluir
  3. o DEM tem cara mesmo dos empresários!

    ResponderExcluir
  4. e o PT fechou ou não fechou apoio a Chico?

    ResponderExcluir
  5. E os candidatos do PT? Quem são os possíveis? Tem algum jovem? algum professor(a)? Algum agricultor?

    ResponderExcluir
  6. caro anonimo, vou lhe dá uma boa noticia, o professor Eduardo Pereira é pré candidato a vereador pelo PT! NOSSO AMIGO GUGU.Ele precisará do apoio de pessoas como você. viva a democracia.

    ResponderExcluir