terça-feira, 27 de setembro de 2011

Adiada a votação do empréstimo de 540 milhões pelo governo do RN

Rio Grande do Norte

A apresentação na Comissão de Constituição e Justiça do relatório do projeto do pedido de empréstimo do Governo do Estado ao Bando Mundial no valor de U$ 540 milhões, previsto para hoje, foi adiado. O relator, deputado estadual Agnelo Alves (PDT), afirmou que o Executivo ainda não enviou as respostas aos questionamentos feito na semana passada.

O parlamentar destacou que está analisando o projeto e elaborando algumas propostas de modificação. “Está difícil apresentar o relatório amanhã (hoje) porque o Governo ainda não enviou as respostas das perguntas feitas”, destacou. Agnelo Alves confirmou que uma das preocupações do seu relatório será “retomar o equilíbrio”, observando as ações a serem realizadas com o empréstimo e a partir de quais secretarias serão geridas.

O deputado do PDT demonstrou preocupação com a questão da sáude. “O que foi destinado para saúde nesse empréstimo não dá nem para equipar o Hospital Walfredo Gurgel. Nossa proposta será para equilibrar esse orçamento e a saúde precisa ser contemplada”, destacou Agnelo Alves, ressaltando a necessidade de ser construído um hospital em Natal e outro em João Câmara. “Estou propondo verba para construir dois ou três hospitais”, detalhou.

O deputado disse ainda que tem preocupação em “retomar as obrigações dos projetos às respectivas secretarias”.

Fonte: panorama politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário