terça-feira, 27 de setembro de 2011

Greve dos bancários começa e 131 agências no RN paralisam atividades

Rio Grande do Norte

De acordo com o DN Oline a greve geral dos bancários começa hoje. A mobilização nacional prevê uma paralisação longa, de cerca de 20 dias ou mais, sob o propósito da categoria protestar contra o esquema bancário vigente. A categoria reivindica um reajuste de 26% nos salários, bem como a reposição integral das perdas salariais acumuladas desde 1994 com o Plano Real, o fim do assédio moral e das metas vistas como abusivas. Outros pontos como a contratação de novos bancários e isonomia entre funcionários antigos e novos fazem parte da negociação.

No Rio Grande do Norte, todas as 131 agências bancárias existentes, somando 80 na capital e 51 no interior, participam da greve, somando cerca de 2.900 bancários mobilizados. Em virtude da greve, os bancos funcionarão apenas com o serviço de auto-atendimento, que corresponde ao uso dos caixas eletrônicos e a página da internet, bem como as loterias e canais alternativos.

Um comentário:

  1. Caríssimo Erinilson, somo um blog voltado à execução dos serviços públicos e transparência política na cidade de Canguaretama/RN e gostaríamos muito de poder entrar na sua valiosa lista de blog/sites, pois seu site é de vital importância no sentido da informação com respeito e veracidade. Faremos o mesmo em relação ao seu site. Sem mais para o momento, agradecemos desde já! Equipe do Canguaretama em Chamas.

    ResponderExcluir