O pai da vereadora Nelma Carneiro Cavalcante, do DEM, e do Secretário Executivo do Escritório de Representação Institucional do Estado da Paraíba, Moacir Alves Carneiro, foi assassinado a facadas, na tarde deste sábado (24), no município de Areia. Brejo paraibano, após supostamente ter reagido a um assalto.
O crime aconteceu por volta das 13h. Segundo informações de testemunhas, o idoso Nelson Carneiro, de aproximadamente 80 anos de idade, surpreendeu uma dupla de assaltantes que tentavam realizar um roubo dentro da sua casa. Nelson Carneiro teria reconhecido os infratores e tentado reagir, mas foi golpeado com duas facadas, sendo uma nas costas e outra na cabeça.
O corpo de Nelson Carneiro foi encontrado por uma das filhas, que entrou na casa do pai e se deparou com o corpo estirado no chão da cozinha, já sem vida.
Neste momento, policiais realizam buscas na zona rural da cidade para tentar capturar os bandidos. Há informações que a polícia já sabe quem foram os autores do crime.
A vereadora Nelma Carneiro é a parlamentar mais votada da cidade nos últimos três pleitos e ainda não se sabe se o crime foi político, vingança ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O pai do Secretário e da vereadora já era bastante debilitado e se distraia com um pequeno comércio de peça de carros e bateria, que ficava em uma das entradas da sua casa. O idoso, no entanto, devido a velhice, abria o estabelecimento apenas em dias alternados. Pela violência com que foi encontrado o corpo, a policia ainda suspeita que a dupla estava sob efeito de drogas, já que qualquer reação do idoso seria mínima diante da força de dois jovens.
Na cidade, a população está bastante abalada, já que Nelson era uma das figuras históricas do município.
Fonte: http://www.pbagora.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário