segunda-feira, 10 de março de 2014

Advogados recorrem ao Tribunal Federal

Brasil

O advogado do empresário Marcos Valério, Marcelo Leonardo, informou que ele e os defensores dos demais réus já entraram com apelação junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e aguardam pronunciamento dos desembargadores federais. “Já protocolamos uma apelação para reverter a decisão porque os acusados são inocentes”, afirmou.

Segundo o MPF, os crimes foram descobertos durante as investigações realizadas pela chamada força-tarefa Banestado, que identificou remessas de mais de US$ 19 bilhões - equivalentes a mais de R$ 44 bilhões pelo câmbio de ontem - do Brasil para o exterior “na mais gigantesca evasão de divisas de que se tem notícia”.

Ainda de acordo com a Procuradoria da República, apesar de as acusações neste processo serem relacionadas ao mensalão mineiro, a ação é independente, sem relação com os processos contra Azeredo e Clésio Andrade e outro que ainda tramita na Justiça mineira. Em meados de fevereiro, Valério e seu ex-advogado e ex-sócio Rogério Tolentino - que, assim como o empresário, cumpre pena pelo mensalão federal - já haviam sido condenados a dois anos de prisão cada também por causa do mensalão mineiro.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário