sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jardim do Seridó/RN: Padre Jocimar e blogueiros são inocentados de acusação feita pelo PSD de Amazan

Jardim do Seridó/RN

O PSD de Jardim do Seridó, presidido pelo ex-prefeito Edimar Medeiros recentemente denunciou o prefeito padre Jocimar Dantas (PMDB) e três blogueiros da cidade, Josimário Nunes, Gilvan Cabral e Naquib Libânio. Contra o prefeito-padre a denúncia era de que ele estaria transformando seus terços em comícios, configurando propaganda eleitoral antes do prazo permitido, além de supostamente distribuir terços “verdes”, a cor predominante do partido do prefeito e candidato a reeleição. Na denúncia, o PSD chegou a denominar de “terçomícios”. Já a denúncia contra os blogueiros foi de que eles acompanhavam os terços e divulgavam amplamente em seus blogs.
De todas as testemunhas arroladas pelo PSD, a única que disse ter participado de um evento e ter recebido um terço “verde” foi Vanessa Néri de Oliveira. As demais Eli Carlos, Maria de Fátima e Geraldo Azevedo disseram nunca ter participado de nenhum terço do padre Jocimar. A juíza Janaina Lobo entendeu que o depoimento de uma única testemunha não se mostra suficiente a ensejar a condenação dos representados, e nem ficou provado que a distribuição dos terços durante as rezas tenha tido qualquer conotação eleitoral, já que nenhum terço verde foi encontrado com o prefeito, inclusive durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão na sua residência pessoal.
Com relação aos blogueiros Josimário Nunes, Gilvan Cabral e Naquib, a juíza entendeu que as matérias postadas pelos mesmos, cujas cópias se encontram acostadas ao processo, não contêm conteúdo eleitoral, narrando apenas detalhes da celebração. Em nenhuma matéria é mencionado o pleito eleitoral ou mesmo a pré-candidatura do representado Jocimar Dantas.
Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário