segunda-feira, 23 de julho de 2012

Garibaldi fará palestra na Espanha sobre previdência

Internacional


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é um dos palestrantes da 8ª Conferência Ibero-americana de Ministros de Emprego e da Previdência Social, que tem início nesta segunda-feira (23), em Madri, na Espanha. Garibaldi Filho falará no painel Responsabilidade da Comunidade Ibero-Americana na defesa dos direitos da Seguridade Social na tarde de segunda.

Garibaldi chega a Madri e é recebido pelo embaixador do Brasil na Espanha, Paulo César Campos

 A conferência é preparatória para a 22ª Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, marcada para os dias 16 e 17 de novembro, em Cadís, na Espanha.  Para o ministro Garibaldi Filho, a seguridade social desempenha papel fundamental para o desenvolvimento dos países ibero-americanos, sobretudo em um cenário de crise internacional. Ele explica que por se tratar de um sistema de proteção social, garantidor dos direitos dos trabalhadores, a previdência dá segurança no dia-a-dia dos cidadãos, protegidos em sua vida laboral, com auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade, na velhice com a aposentadoria e no fim da vida com a pensão por morte para seus dependentes. 

"Na presente conjuntura de forte desaceleração da atividade econômica em nível global, os sistemas de Proteção Social adquirem importância ainda maior, tanto para amenizar os efeitos da crise, como para tentar evitar uma desaceleração maior ou até mesmo possibilitar a reativação do crescimento econômico. Na realidade, é preciso entender que Sistemas de Proteção Social estruturados são elementos para a manutenção do crescimento econômico sustentado com justiça social", avalia o ministro Garibaldi Filho.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário