Natal/RN
Um princípio de incêndio na sala da central de ar-condicionado do quarto andar do prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na avenida Deodoro da Fonseca, assustou os funcionários e visitantes, na manhã de ontem. Pouco após as 10h, um curto-circuito provocou o fogo que atingiu algumas pastas com disquetes de computador que estavam guardadas na sala.
A ação de funcionários da própria Sesap impediu que o fogo se propagasse. Eles utilizaram extintores e conseguiram debelar o incêndio antes das chamas atingirem o corredor ao lado, onde estavam armazenadas pilhas de jornais antigos. “Vi as pessoas descendo apressadas as escadas e então subi para tentar ajudar”, explicou o vigilante Marcelo Marques.
Medo e a gente pergunta cadê o governo do estado do RN
Durante a tarde de ontem quem teve que entrar no prédio estava com receio. A situação do edifício está longe de ser primordial. Para se ter uma idéia do caos o edifício foi erguido pela construtora Guarantã S.A. Em 1970 (na placa de inauguração não consta o dia e o mês), porém, de lá para cá, o que se vê é um prédio em péssimas condições. Dos quatro elevadores apenas um está funcionando precariamente. Quem entra no elevador se assusta com o que vê. Ferrugens nas portas e um barulho que assusta. Parece que vai parar. O calor forte é amenizado por um ventilador que fica no teto – daqueles bem antigos. O funcionário que permanece no elevador trabalhando, quando questionado sobre as condições do equipamento respondeu: “Está meio capenga. Isso é verdade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário