sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Policia militar tem viaturas presas por falta de pagamentos

Rio Grande do Norte

O Governo do Estado garantiu que o pagamento da dívida de mais de R$ 2 milhões com a Locação de Veículos e Serviços Ltda (Locavel) deverá acontecer até a primeira quinzena de março. Segundo informações do secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Airton Ferraz, a dívida foi adquirida nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado. Em reunião na manhã de ontem, Ferraz acertou com representantes da secretaria de Planejamento, do Detran e da Controladoria do Estado como o débito será pago.

Fotos: Júnior santos
Decisão de recolher viaturas alugadas à PM foi tomada na quarta-feira passada devido a uma dívida que o governo do RN mantém com a empresa Locavel

A dívida é referente à locação de 220 viaturas destinadas ao uso da Polícia Militar e 80 para a Polícia Civil. De acordo com informações extra-oficiais obtidas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, os veículos locados representam mais de 80% do total dos carros a disposição dos policiais. No total, existem 260 para a PM e 108 para a Civil.

Em entrevista à TRIBUNA, o secretário adjunto Airton Ferraz negou que as viaturas estivessem sendo recolhidas pela empresa. “O que está acontecendo é que a Locavel não possui caixa para consertar os veículos quebrados, justamente devido à dívida assumida na gestão anterior. Sem dinheiro para o conserto, as viaturas permaneciam paradas”, alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário