segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Por oito votos, Leleu Fontes é o novo presidente da Câmara Municipal de Caicó

Caicó/RN

Deu no blog Marcos Dantas que não houve nenhuma surpresa na eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Caicó. Por oito votos, o vereador Leleu Fontes (PDT) venceu a disputa, contra seu colega Cláudio Sandegi (PV), que conseguiu apenas seu voto e o do vereador Valdemar Araújo (PR). Além do seu próprio voto, Leleu conseguiu os votos dos republicanos José Maria, Nildson Dantas e Milton Batista, do comunista Almir Filho, do pepista Sandoval da Silva e dos peemedebistas Lobão Filho e Julio Gregório.

Leleu chega pela primeira vez à presidência do legislativo caicoense com a missão de coordenar a Casa, diante de denuncias de possíveis irregularidades praticadas por alguns vereadores. E se depender do seu discurso após a eleição, a Câmara dará todas as condições para que as devidas apurações sejam feitas pelos órgãos competentes, e as respostas dadas a população. Leleu também já externou algumas de suas metas para este ano: a de aprofundar o debate, junto às entidades de classes e órgãos representativos, de importantes assuntos do município, como o Distrito Industrial e dar uma transparência ao legislativo, como transmissões das sessões pela internet, prestação de contas dos gastos da Câmara à população, dentre outras.

Leleu é o terceiro presidente, em menos de três meses, a assumir a presidência da Câmara Municipal. No dia 01 de janeiro, assumiu Valdemar Araújo (PR), eleito por unanimidade no ano passado, dentro de um acordo que ficou conhecido como G6. Valdemar só passou duas semanas na presidência, e depois de acusações de quebra de decoro parlamentar e atos de improbidade, foi afastado, respondeu processo interno e acabou destituído do cargo. Neste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário