Dos seis integrantes da banda que se apresentava na boate, um morreu. A vítima é o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, (foto ao lado) o mais jovem do grupo. A banda Gurizada Fandangueira tocava na boate Kiss pelo menos uma vez por mês. Nas apresentações, o grupo costumava usar efeitos de pirotecnia, que duravam apenas alguns segundos. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou pelo menos 232 mortos na madrugada deste domingo (27), foi o segundo incêndio mais mortal e a quinta maior tragédia da história do Brasil.
- Localização de Santa Maria, região central do RS
O maior incêndio brasileiro aconteceu no Gran Circo Americano, em 17 de dezembro de 1961, que deixou 503 mortos em Niterói (RJ). A tragédia foi provocada por um trapezista que disparou chamas contra a lona do circo, que pegou fogo.
Outras milhares de pessoas ficaram feridas por queimaduras de segundo e terceiro graus ou pisoteadas na correria após o incidente. A maioria das vítimas foram crianças.
O número de vítimas até o momento já é maior que o incêndio no edifício Joelma, em 1974, que deixou 188 mortos e foi o maior incêndio do Estado de São Paulo e agora o terceiro maior do Brasil.
Gurizada Fandangueira
Frente da Boate Kiss na madrugada deste domingo (27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário