quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bombeiros anunciam 'pente fino' em todas as casas noturnas do RN

Rio Grande do Norte


Deu no portal G1 que o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que desde o início da semana, com as notícias da tragédia ocorrida na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), que os profissionais que atuam no Serviço Técnico de Engenharia da corporação estão empenhados nas ações de fiscalização das casas noturnas em funcionamento no estado. “No entanto, em função do período de férias e veraneio, onde grande parte da população e produtores de eventos migram para casas de praia, muitos destes estabelecimentos encontram-se fechados, o que vem dificultando o acesso dos técnicos da corporação”, acrescentou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Ainda de acordo com o coronel, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) está articulando uma reunião com órgãos de fiscalização a ser realizada nesta quinta-feira (31). O objetivo é elaborar uma estratégia de ação visando mapear todas as casas noturnas do estado, de forma a agilizar, em um menor tempo possível, fiscalizações em todas elas.
“Comungamos a mesma dor vivida pelos familiares de todos os jovens que perderam suas vidas de forma tão inesperada no Rio Grande do Sul e, apesar de já realizarmos fiscalizações preventivas no RN, estaremos intensificando nossas ações com o apoio do Crea/RN, Ministério Público, Prefeitura, Policia Militar, entre outros órgãos, priorizando as casas noturnas”, afirmou Elizeu Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário