13/06/2013

São Gonçalo do Amarante/RN: Aeroporto Internacional vai se chamar “Governador Aluizio Alves”

Rio Grande do Norte

A comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o nome de “Governador Aluizio Alves” para o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O empreendimento, em construção, na região metropolitana de Natal, tem inauguração prevista para a Copa de 2014. O nome do novo aeroporto é uma homenagem ao jornalista, ex-governador do Rio Grande do Norte, deputado federal e ministro Aluizio Alves.


A proposta foi relatada na comissão de Cultura pelo deputado Raul Henry (PMDB-PE). O relatório foi aprovado em votação simbólica pelos membros da comissão presentes na sessão. Parecer semelhante já havia sido aprovado na comissão de Viação e Transportes, onde a relatoria foi do deputado Fábio Ramalho (PV-MG). O projeto ainda vai tramitar na comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.

A proposta é do deputado Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara e filho do ex-governador. Para o deputado Henrique Alves, ao justificar sua proposição, “o aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma obra fundamental, um marco para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Representa para o povo potiguar uma arrancada no crescimento só vista na gestão modernizadora de Aluizio Alves, eleito governador em 1960. Um político a frente de seu tempo”, argumenta o deputado.

O aeroporto insere-se, com destaque, no plano de reestruturação de nossa malha aeroportuária”, escreveu o relator. O empreendimento está situado em posição geográfica estratégica, perto da Europa e da África e terá capacidade inicial para 6 milhões de passageiros por ano, além do transporte de cargas. “Como se vê, trata-se de uma obra de grande magnitude, não apenas para o Estado que recebe o expressivo investimento, mas também para país”, diz o relatório.

Ainda segundo o relator, “confere-se, assim, especial relevo à proposição em análise, tanto pelo que representa o aeroporto para o futuro do Rio Grande do Norte, quanto pela inegável importância do ex-governador Aluizio Alves para o desenvolvimento do seu Estado”, concluiu o deputado Raul Henry.

Fonte: Panorama politico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário