sábado, 29 de junho de 2013

Natal/RN: Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis apresentará exposições de artistas potiguares

Natal/RN

Com produção cultural do jornalista Toinho Silveira, a 4ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis será nos dias 29 e 30 de junho na Praça das Flores, iniciando ás 10h, contando com exposições variadas de consagrados artistas do Rio Grande do Norte. No sábado, às 20h, haverá show da Banda 4 Cantos, que chega com uma nova proposta de MPB.


A professora Graça Queiroga, da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), organizadora da feira confirmou várias exposições de artes durante o desenrolar do evento. “Pelo número de expositores e qualidade dos produtos a serem apresentados ao público, a 4 edição da Feira de Artes e antiguidades de Petrópolis será um sucesso”, disse Graça.

Temos vários artistas plásticos confirmados, como o professor Pedro Roberto, que irá expor peças de mosaico, vitrais e fusão de vidro, o designer de jóias, Luiz Antonio, com peças de murano, o médico Iaperi Araújo, expondo telas e imagens sacras, o empresário Tarcísio Flor, com sua recente produção de caixas de madeiras machetadas, Ana Carla Vidal, com sua pintura abstrata, Polla Kouli com seus vitrais e esculturas de madeira, dentre outros, que certamente vão despertar bastante o interesse dos visitantes”, confirmou Graça Queiroga.

Artesanato

A organizadora do evento também confirmou a participação de vários artesãos, com uma boa diversificação de produtos, entre bordados, renda renascença, palha de carnaúba, cerâmicas de ceramistas renomados de São Gonçalo do Amarante, artesanatos variados, inclusive utilizando a folha da bananeira, produzido pelos artesãos da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú, de Extremoz, e do Grupo da Entidade ADOTE, com uma linha de produção criativa e sempre original de seus professores e alunos.

Flores

Haverá também expositores de flores e plantas ornamentais, apoiados nas suas atividades pelo Sebrae, além da participação da Cooperativa de Produtores Rurais da Comunidade Guanduba de São Gonçalo do Amarante, sob o comando do produtor rural Marcos Aurélio, trazendo produtos de verduras e hortaliças orgânicas.

Antiguidades

Além de peças antigas como moedas e cédula, presença do Sebo Cata livros, com obras raras, Antiquário Raridades, do grande colecionador Gabriel, Brechó da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança e publicações de autores do RN por meio da Secretaria Especial de Cultura / Fundação José Augusto. “Enfim, um conjunto de expressões culturais que servirão de atrativos a todos os participantes”, comemorou Graça Queiroga.

Apoios

“Contamos com o apoio cultural do Governo do Estado, SESI, SESC, Prefeitura de Natal, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e Prefeitura de Extremoz, Água Mineral Cristalina, Semsur, Sebrae e Secretaria de Turismo do Estado”, disse a professora Graça Queiroga, da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), coordenadora da feira. “Sou imensamente grata ao secretário Ranieri Barbosa, da Semsur, a Zeca Melo e João Hélio, do Sebrae, a Leda Medeiros, presidente da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru e a Isaura Rosado, secretária de Cultura do RN”, concluiu Graça Queiroga. (LS).

Serviço

4ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dia 29 e 30 de junho de 2013
Das 08h às 22h no sábado e até as 20h no domingo.
Exposição e vendas de antiguidades, artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional, plantas ornamentais e show cultural.

Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441-8000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário