Deu no blog do Marcos Dantas que o vice-governador Robinson Faria disse neste final de semana, que aposta na aliança PSD/DEM nas eleições municipais. Em Caicó, esta união passa pela renúncia de um dos pré-candidatos a prefeito dos dois partidos. O PSD já anunciou que tem candidato a prefeito e o nome dele é o vereador Nildson Dantas. O DEM não ficou atrás e saiu da convenção deste final de semana com uma decisão, já conhecida semanas atrás, que é apostar no nome da médica e ex-vereadora Verônica Alcântara como principal candidata a prefeita.
Os questionamentos nas rodas políticas de Caicó passam por quem renuncia ao posto principal da chapa: Nildson ou Verônica? Mas, enquanto Robinson Faria acredita na união dos dois partidos, na maioria das cidades potiguares, em um recente jantar entre os presidentes do PR, João Maia e do DEM, José Agripino em Bruxelas, o democrata teria deixado claro que não tem pretensões de unir ao PSD, pelo menos nas eleições de Caicó.
Por falar em DEM, final de semana foi de convenções municipais. Em Caicó, o ex-prefeito e médico Silvio Santos foi reconduzido ao cargo de presidente. Na vice-presidência também foi mantido o médico e irmão de Sílvio, o Salvador Santos, a secretária-geral é a esposa do presidente, a Malvina Santos e o tesoureiro é o blogueiro Suébster Neri. Verônica Alcântara foi eleita delegada para representar o diretório caicoense na convenção estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário