Viçosa/MG
Abertura do evento aconteceu no auditório Fernando Sabino e contou com varias autoridades do estado de MG, o blog do Erinilson Cunha foi elogiado pelos docentes da UFV pela cobertura do evento, sendo o pioneiro do estado do RN a participar do 51º Congresso Brasileiro de Olericultura.
O primeiro Congresso Brasileiro de Olericultura foi realizado na UFV, Viçosa/MG, no ano de 1961. Durante este Congresso foi fundada a Sociedade de Olericultura do Brasil (SOB) que a partir de 2004 passa a ser denominada Associação Brasileira de Horticultura (ABH). Desde 1961, anualmente, o Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO) é realizado com o objetivo de congregar os profissionais do Ensino, Pesquisa, Assistência Técnica, Extensão Rural e Agroindústria, além de produtores rurais, estudantes e instituições/empresas que têm a Olericultura, a Agroecologia e as Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares como interesse comum.
O 51º CBO alinhado com essas perspectivas apresenta o tema "Hortaliças: da origem para a saúde do consumidor" " e tem como proposta dar oportunidade aos diversos setores da cadeia produtiva agrícola para que debatam os avanços tecnológicos e as estratégias para o aumento do consumo de hortaliças convencionais, orgânicas, plantas medicinais e aromáticas, além das não-convencionais.
Fotos: Erinilson Cunha
Faculdade de Viçosa/MG
Abertura do 51º Congresso brasileiro de Olericultura
Entrega de titulo professor emérito da UFV Flávio A. Couto
Reitora da UFV Nilda de Fátima Ferreira Soares
Secratário de Educação Superior do MEC Luiz Cláudio Costa
Professor Dr. Derly Henrique presidente do 51º congresso
Professora e vereadora Cristina Fontes DEM Viçosa/MG
Presidente da Associação Brasileira de Horticultura Dr. Paulo César T. de Melo
Coquetel de abertura do 51 CBO
Parabéns Profº Derly foi marivilhoso a organização brilhante do evento. UFPB
ResponderExcluir