sábado, 1 de fevereiro de 2014

2014 o ano internacional da agricultura familiar e, o PT tem significativas conquistas à categoria em nosso país.

Serra de São Bento/RN

"Agricultura Familiar, as mãos que alimentam a nação."



Estamos no ano em que a agricultura familiar ganha notoriedade internacional. A agricultura familiar é responsável por colocar cerca de 70% dos alimentos consumidos na mesa do povo brasileiro. São muitas as conquistas e muito ainda a ser feito. Como sempre, as políticas publicas continuamente não é respeitada e vivenciada como deveria no âmbito local.

PRONAF,  PAA, PNTRAF, SEGURO SAFRA, 1ª e 2ª ÁGUA, PROJOVEN RURAL, MINHA CASA MINHA VIDA, MINHA CASA MELHOR,... são alguns dos programas e incentivos essenciais para valorização da agricultura familiar, para permanência dos camponeses na zona rural. Não podemos negar que muitas destas conquistas são exclusivas do governo PT.

Os municípios recebem também apoio incondicional do governo, são maquinários caros distribuídos às cidades a fundo perdido para contribuírem com a agricultura familiar local.

Há uma linha de pesquisa nos meios acadêmicos que apontam o turismo rural como uma solução efetiva a
caminhada ecológica
em Serra de São Bento
permanência dos agricultores no campo e para nós de Serra de São Bento que usufruímos de belezas naturais e uma boa infraestrutura na zona rural estamos com a “faca e o queijo” para exterminarmos  o êxodo rural e fomentarmos a economia local também por meio do turismo na agricultura familiar.

Não resta duvida que o êxodo rural é um problema social e ainda atual. O SINTRAF de Serra de São Bento deseja neste ano conhecido internacionalmente como o da agricultura familiar que os nossos políticos e gestores possam se sensibilizar por esta causa e executar com responsabilidade e compromisso todas as políticas disponíveis para valorização da categoria.


O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - SINTRAF, fica a disposição no apoio em tudo que seja para valorização desta categoria, há financiamentos, há políticas especificas, há diferentes incentivo exclusivos para o êxito da agricultura familiar e os SINTRAFs são também a prova disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário