terça-feira, 21 de maio de 2013

Parnamirim/RN: Prefeitura anuncia que irá recorrer de decisão do juiz da 2a. Vara do Trabalho de Natal

 Parnamirim/RN

A Procuradoria Geral do Município de Parnamirim anunciou que recorrerá da decisão do juiz do Trabalho Luciano Athayde Chaves, da 2ª. Vara do Trabalho de Natal/RN de condenar a Prefeitura por dano moral coletivo pela utilização de estagiários em 2007.

Recorremos da decisão por entendermos que o município cumpriu tudo o que lhe cabia. Estamos dentro da lei. Realizamos o concurso e nossos estagiários foram contratados conforme reza a legislação. Esse é um problema de 2007 que a Prefeitura já solucionou”, disse o procurador Fábio Daniel de Souza Pinheiro, que irá aguardar as contra-razões do TRT.

O procurador explicou que uma fiscalização realizada em 2007, constatou a presença de estagiários contratados para sanar o déficit nos quadros de professores. Em 2009, em virtude desta situação o prefeito Maurício Marques assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e se comprometeu a realizar um concurso para a contratação de professores para substituir os estagiários. “Cumprimos tudo isso. Realizamos o concurso. Convocamos mais de mil professores e todos os estagiários existentes hoje em Parnamirim estão em conformidade com o que determina a lei. Mas, o Ministério Público do Trabalho não reconhece esse termo de ajustamento”, justificou o procurador.

Fonte: Panorama politico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário