quinta-feira, 24 de maio de 2012

Previsão é de chuvas fracas até a próxima sexta-feira

Rio Grande do Norte


Até amanhã, a população da Grande Natal deve continuar presenciando o registro de chuvas. Elas ocorreram em maior intensidade durante a noite da terça-feira passada e a manhã de ontem. A previsão do setor de  meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) é que, a partir de agora, ocorra uma diminuição no volume de chuvas. Na avaliação do meteorologista Gilmar Bristot, as chuvas no litoral do Rio Grande do Norte são consideradas normais para o período do ano. "Quando fenômenos como esse ocorrem, costumam se prolongar por 48 horas, tendo mais intensidade nas primeiras 12 horas. Então, até sexta-feira continuaremos vendo chuvas, porém mais fracas", explicou Bristot.


A Av. Roberto Freire registrou, mais uma vez, ponto de alagamento
A Av. Roberto Freire registrou, mais uma vez, ponto de alagamento

De acordo com o meteorologista, as chuvas dessa semana na capital ocorreram devido a uma mudança no padrão de ventos e instabilidades tropicais, aliadas a condições de umidade e temperatura, que possibilitaram o retorno desse tipo de ocorrência. "A previsão para o interior do Estado é que ocorram pancadas de chuvas isoladas e fracas", acrescentou Bristot. 

O website da Emparn acrescenta que a previsão para os próximos dias é "predominância de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado, podendo ocorrer chuvas isoladas nas regiões do Vale do Açu, Seridó, Agreste e Litoral devido a influência do relevo e do sistema de brisa". O boletim pluviométrico diário fornecido pelo órgão informou que foram registrados 59,8 milímetros de chuva entre as 7h da terça-feira passada e as 7h da manhã de ontem. A localidade com maior intensidade de chuva foi Maxaranguape, na Mesorregião Leste Potiguar, com 79,5 milímetros.

Com o início do período chuvoso, a Emparn prevê que os índices pluviométricos variem entre 500 e 550 milímetros nos meses de junho e julho. Para o interior, a previsão é diferente. "Acreditamos que choverá muito pouco", disse o meteorologista Gilmar Bristot. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário