19/10/2010

Padre Jocimar demite funcionário-testemunha de advogado que cobrou dívida da campanha de 2008

Jardim do Seridó/RN

O prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) não gostou de saber que um de seus funcionários foi testemunha no processo onde um advogado que prestou serviço na campanha de 2008 e não recebeu nada por isso, acionou a Justiça para cobrar a dívida do então candidato e resolveu demitir Sérgio Carlos Meira da Silva, conhecido como Sérgio Sat, das funções de secretário de Serviços Militares e digitador do ITEP.

O advogado, identificado como Francinaldo protocolou dois processos: um contra a prefeitura, que na condição de assessor jurídico deixou de receber alguns meses de salários, e o segundo processo é contra a pessoa física de Jocimar Dantas de Araújo, que na condição de candidato a prefeito, teria feito um acordo verbal com o advogado, tendo Sérgio Sat como testemunha, que se viesse a ganhar a referida eleição, contrataria os serviços do advogado. Como não vinha recebendo os salários da assessoria jurídica ao Município em dia, resolveu cobrar do prefeito, o que gerou sua demissão.

Sérgio não tem dúvida de que sua demissão foi provocada pelo fato de ficar ao lado do advogado, em pelo menos um dos processos, e por não ter apoiado o candidato a deputado estadual do prefeito, no caso Nelter Queiroz (PMDB). Para Sat, sua demissão não foi nenhuma surpresa, já que desde o início da campanha comentários já davam conta de que ele seria o primeiro, de uma relação que ele acredita existir, de cargos comissionados que não apoiaram o estadual do padre-prefeito e que serão, aos poucos, demitidos. "Como eu apoiei Dr. Antônio, já esperava ser demitido, apenas lamento não ter tido nem a oportunidade de sair pela porta da frente e de prestar contas do que estávamos fazendo junto ao serviço militar e ITEP", reclamou Sérgio.

Fonte: Blog do Marcos Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário