19/10/2010

Marina: Dilma está mais próxima do PV

Brasil

Enquanto Serra corria para recolher o apoio de líderes secundários do Partido Verde, Marina Silva deu inúmeros sinais de que seu apoio é à candidatura do Partido dos Trabalhadores, de quem foi Ministra de Estado e militante por décadas.

Em entrevista à uma rádio em São Paulo, Marina disse que foram as propostas de Dilma que mais se aproximaram do plano enviado aos candidatos pelo PV. Nós apresentamos cerca de dez pontos com 42 itens que consideramos importantes para o aperfeiçoamento da gestão pública. (...) A candidatura da ministra Dilma acolheu um pouco mais, a do PSDB, do governador Serra, um pouco menos", afirmou Marina.

Na noite anterior,ainda durante o debate que os dois candidatos travaram na Rede TV, Marina declarou, em tempo real no microblog twitter, sua boa impressão sobre a atuação de Dilma. "A ministra Dilma fez uma referência à Copenhagen, à questão da biodiversidade. E o governador Serra sequer tangenciou sobre o tema", observou Marina.

Pouco antes de o PV ter anunciado sua posição independente nesta eleição, o núcleo do partido sofreu forte pressão dos membros do diretório paulista, que queriam apoio a Serra. Mas muitos outros líderes do partido, principalmente Marina, fizeram questão que o PV ficasse em uma posição de independência. Marina não admitia de forma nenhuma o apoio declarado a José Serra, que tem em sua coligação alguns dos maiores ruralistas e desmatadores do Brasil.

Ontem também a campanha de Dilma recebeu outra boa notícia: uma carta de apoio dos maiores ambientalistas da Europa, reconhecendo na bandeira do PT o melhor pleno de Governo para a causa ambientalista.

Fonte: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=34553

Nenhum comentário:

Postar um comentário