sábado, 23 de outubro de 2010

Agricultura Familiar

Serra de São Bento/RN


Na manhã de hoje, a Escola Estadual Deputado Márcio Marinho, foi o espaço que recebeu a assembléia geral para fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF). Estava presente neste evento mais de 100 agricultores e agricultoras os quais aprovaram a comissão diretora.

Na ocasião o Presidente eleito, Erinilson Cunha, informou o endereço de funcionamento do atual Sindicato, e se comprometeu junto aos 15 membros da diretoria agilizar a parte burocrática para no máximo em 15 dias estar atendendo os agricultores e agricultoras.

Em seu discurso, o Presidente respondeu a boataria que criaram sobre este Sindicato: “Nós vamos responder a todos com o nosso trabalho, quem hoje não acredita em nós são os que mais vão precisar, e estaremos aptos a atender a todos os agricultores e agricultoras que nos procurarem. A esperança venceu o medo e a verdade venceu a mentira”.

A representante da EMATER local, Ariadny Moreira, também deixou sua mensagem: “em dezembro, concluo minha pesquisa e trabalhos na EMATER, mas estarei disposta a contribuir no que este sindicato precisar, pois acredito que vocês vão dar continuidade ao trabalho que realizei a frente da EMATER neste período de 2 anos. Espero que vocês não sejam apenas mais um, espero que vocês façam a diferença, trabalhem com transparência, contem comigo para isso, caso contrário serei a primeira a cobrar de vocês.

Fotos: Ariadny Moreira e Socorro Luiz
Pe. Mário ao lado de Dário FETRAF e demais agricultores (as)
Assembléia
Membros da diretoria do SINTRAF de Serra de São Bento/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário