domingo, 24 de outubro de 2010

Para Lula, trabalho desenvolvido pela FETRAF-BRASIL “é heróico”

Brasil


Foi em solo nordestino que a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF-BRASIL) realizou o II Encontro Nacional da Agricultura Familiar com a presença do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e, mais de cinco mil trabalhadores do campo de 19 estados do país. A ocasião representou momento histórico para a entidade que demarcou as bandeiras de luta, os avanços conquistados pela categoria, assim como os desafios a serem superados.

Em sua fala, o presidente lembrou os primeiros passos para surgimento da FETRAF-BRASIL que no início atuava apenas em Erechim e alguns estados do Paraná e a relação com a entidade. “No começo ela era como o Pronaf, só funcionava nos estados mais organizados. Hoje, ver pessoas de 19 estados do país é um feito extraordinário. Em nenhum momento vocês deixaram de reivindicar, mesmo quando nos cobravam e eram duros nisso, mesmo assim sempre foram parceiros. A agricultura familiar deu certo”. Embora tenha declarado ter ainda vários “sonhos” para a categoria, o presidente disse ter sido “a grande conquista do nosso governo a relação que estabelecemos com os movimentos sociais e a FETRAF-BRASIL”.

Lula fez ainda um breve resgate sobre os avanços do governo para que “diminuísse as letras, baixasse os juros e aumentasse o dinheiro”, referindo-se à política de simplificar, por exemplo, as regras do Pronaf.



Nenhum comentário:

Postar um comentário