Em entrevista ao repórter Magno Cesar, na Rádio Cabugi do Seridó, o deputado federal João Maia (PR) acredita que, na situação em que recebeu o Governo do Estado, Iberê não teve todas as condições de empenhar sua marca, o que pode ter contribuído para a sua derrota nestas eleições.
Na avaliação feita pelo republicano, reeleito com mais de 217 mil votos e que se destacou como sendo um dos principais defensores e aliados de Iberê, as grandes dificuldades enfrentadas por ele, foi na saúde, educação e também nos convênios com as prefeituras. Entretanto, acertou nas medidas que tomou na segurança, tornando-a mais ativa e comprometida.
"Eu não conheço profundamente a situação, mas a impressão que fica é que o governador Iberê Ferreira realmente herdou uma situação financeira, administrativa do Estado muito difícil. Além disso, enfrentou uma candidata que desde que ganhou a eleição de senadora teve uma presença marcante em todos os municípios do RN, foi se consolidando como uma candidatura muito forte e o Governo realmente não ajudou Iberê, quer dizer, o estado em que Iberê encontrou a organização, as finanças do Estado não o ajudou. Eu não vou tirar os méritos de Rosalba não, ela trabalhou com competência pra ganhar a eleição, principalmente por ter encarnado o sentimento de mudança", defendeu. De volta ao Estado, após alguns dias de descanso, a principal meta do deputado agora é trabalhar, juntamente com o PR pela eleição da presidenciável Dilma Roussef (PT).
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:
Postar um comentário