segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FETAM/RN promove seminário sobre plataforma política

Natal/RN
A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) promove no próximo dia 19 de agosto, a partir das 9h, no auditório da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) o Seminário SOBRE Plataforma Política.
O evento objetiva discutir o impacto das eleições para o funcionalismo público e qual a postura da FETAM/RN e dos sindicatos frente a esse cenário. “Por se tratar de uma eleição local, as consequências dos seus resultados serão sentidas diretamente pelos trabalhadores, especialmente aqueles que integram o funcionalismo público municipal”, analisa Francisco de Assis Gomes Filho, presidente da FETAM/RN.
Assis Filho destaca que buscar o compromisso dos candidatos com os municipais é uma das estratégias a ser utilizadas pela federação e sindicatos. “É importante sabermos o que os candidatos têm de propostas para os trabalhadores e até que ponto é possível acreditar nelas”, acrescenta.
O seminário terá palestra ministrada pela senadora Fátima Bezerra (PT/RN). Ela fará análise da conjuntura atual, mostrando a importância de que sejam eleitos candidatos que tenham compromisso com as camadas mais humildes da população. “A eleição é o caminho que se tem para evitar, por exemplo, que novos golpes aconteçam, porque o golpe atual foi feito principalmente contra a classe trabalhadora”, pontua o presidente da FETAM/RN.
Durante o evento, será feito o lançamento da Carta-Compromisso e da Plataforma Política da FETAM/RN instrumentos que balizarão a atuação da federação nesse período eleitoral e que servirão para que os candidatos assumam compromisso com os municipais. “Será um seminário de grande importância para todos, especialmente para os servidores”, ressalta Assis Filho, convocando a todos a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário