No próximo dia 27/08 vai acontecer a Campanha McDia Feliz em prol das crianças com câncer em todo o Brasil, promovida pelo Instituto Ronald McDonald. Em Natal, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva será mais uma vez beneficiada através da ação.
Durante o dia ‘D’ da campanha, nas lojas da rede, vão acontecer atividades e recreações gratuitas para o público infantil e adulto com animadores, pinte e rabisque e desfile de personagens vivos. No drive da Prudente de Morais haverá apresentações artísticas e culturais, com participação das bandas Uskaravelho, Eita Mamãe e Daquele Jeito, também dos palhaços Bisteca e Bochechinha e do grupo de dança Live Dance.
Este ano, os recursos advindos da campanha, através da venda dos sanduíches Big Macs serão revertidos para os projetos Registro de Câncer (pesquisas estratégicas) e Campanha do Diagnóstico Precoce (capacitação de profissionais de saúde), que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida para os pacientes assistidos.
A troca dos tíquetes pelos sanduíches Big Mac poderá ser feita no dia 27/08 em qualquer loja da rede. O valor de cada tíquete é R$15,50. Quem quiser abraçar a causa, já pode adquirir os tíquetes na Casa, que fica na Rua Prof. Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho ou através do 4006-1600.
Sobre a Durval Paiva...
A Casa Durval Paiva há 21 anos cumpre a missão de assistir a 1.299 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, contribuindo também para o resgate da cidadania e a transformação da realidade de vida dos mesmos.
Hoje a instituição possui 1039 pacientes cadastrados, sendo que 552 estão em tratamento. A Casa oferece acolhimento, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas; além de promoção do bem-estar, com apoio multiprofissional - psicológico, social, nutricional, fisioterápico, odontológico, farmacêutico, pedagógico, arte terapêutico e terapêutico ocupacional.
As ações da Casa alcançam 133 municípios do Rio Grande do Norte, recebendo também pacientes da Paraíba, Piauí, Sergipe e do Ceará.
Fonte: Sandra Cerqueira - Assessora de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário