sábado, 13 de fevereiro de 2016

Escola Estadual Professor Joaquim Torres realiza I Jornada Pedagógica e informa que as aulas iniciam no próximo dia 29

Serra de São Bento/RN

Comunidade Escolar expressando o alfabeto em Libras
Nos dia 11 e 12 de fevereiro a Escola Estadual Professor Joaquim Torres, em Serra de São Bento, realizou sua I Jornada Pedagógica.  Observando as demandas atuais da sociedade e respeitando as leis vigentes da educação, abordou temas como: O Significado da Comunidade Escolar; Grêmio Estudantil; Avaliação; planejamento; Ensino noturno diferenciado.

A Abertura da Jornada foi feita pelo então diretor, o professor Oziel Castro, em seguida foi cantado o Hino Nacional, na continuidade o Instituto de Educação Clara Vitória apresentou um pouco de libras e ofertou a palestra, O Significado da Comunidade Escolar, fazendo refletir o papel da escola e da família no processo de Educação e Ensino. Apontando o Professor enquanto agente potencial e mediador do conhecimento.


Trouxe ainda o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE para atender as necessidades de direitos feridos dos servidores, como aposentadorias, licença, mudança de nível. Sobre isso o Sindicato ficou de levantar a demanda e trazer a advogada para atender os servidores.


Os representantes do Grêmio estudantil do IFRN de Nova Cruz estiveram presentes esclarecendo as questões necessárias ao fomento do grêmio local. A SEEC esteve representada pela SUEM - SUBCOORDENADORIA DE ENSINO MÉDIO e 3ª DIREC.



A mandala foi o símbolo usado durante o evento, esta foi confeccionada  com os materiais e projetos presentes na escola, a arte em retalho projeto do PIP coordenado pela Professora Gileuda chamou atenção pela beleza e detalhe de cada peça  ao final a Coordenadora Pedagógica a qual produziu na escola junto com o colaborador Fábio Vinicius um viveiro de hortaliças, ofertou a cada professor uma muda e também plantaram sementes de espinafres.


Segundo avaliação dos participantes a I jornada Pedagógica foi satisfatória. Nesta jornada foi também oficializado o Whatsapp da Comunidade Joaquim Torres enquanto ferramente de informação. 


A direção avisa aos pais e alunos que apesar do ano letivo no Estado começar no próximo dia 15, dia 29 de fevereiro será o primeiro dia de aula no calendário escolar para todas as escolas em Serra de São Bento.

Informações  de Ariadny Moreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário