A FETRAF/RN ,está participando, nesse dia 20 de Dezembro de 2011 , na cidade de Petrolina em Pernambuco , de um ato público para reafirmar a importância da sociedade civil na construção de políticas públicas de convivência com o Semiárido.
Organizada com um ônibus com 50 agricultores e agricultoras familiares de todo o estado do Rio Grande do Norte , a FETRAF/RN , está na luta contra as cisternas de plástico , por entender que essa alternativa exclui a população local, sem permitir a sua participação , na própria construção da cisterna , criando assim , uma dependência as empresas.
O ato em Petrolina-PE , foi motivado pela declaração do MDS, na última quinta-feira (8), de que o aditivo já anunciado e publicado no Diário Oficial da União, para continuidade dos programas da ASA (P1MC e P1+2), não será concretizado, sob a argumentação de que o governo está revendo seus arranjos para o Plano Brasil sem Miséria.
A articulação no Semi-Árido, está mobilizando dez mil pessoas , entre agricultores e agricultoras e organizações da sociedade civil. A cidade de Petrolina foi escolhida para sediar o evento devido tanto à localização geográfica, que permite concentrar um grande número de pessoas de outros estados do Semiárido, como pela história de luta de diversas organizações da região.
Estão representando a FETRAF/RN , os seguintes sindicatos de base , que enviaram dirigentes e/ou agricultores (as) beneficiários dos programas: P1MC (Programa Um Milhão de Cisternas Rurais) e P1+2 (Programa uma terra e duas águas) , são eles:
Brejinho,Bom Jesus,Bento Fernandes,Canguaretama,Campo Redondo,Espírito Santo,Ielmo Marinho,Jaçanã,Jundiá,Lagoa de Velhos,Lagoa Salgada,Riachuelo,Ruy Barbosa,Santo Antonio,Santa Maria,São Tomé,São Paulo do Potengí,São Pedro,São Miguel do Gostoso,Touros e Vila Flôr.
http://www.fetrafrn.org.br
http://www.fetrafrn.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário