segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Prefeitura e Emater realizam laudos de vistorias do Programa Garantia Safra 2016/2017

Serra de São Bento/RN





A Prefeitura Municipal de Serra de São Bento/RN em parceria com a EMATER/RN realizaram no período de 08 a 11 de agosto as vistorias para verificação de perdas do Programa Garantia Safra. Foram visitados 40 agricultores para emissão de laudos, beneficiando mais de 400 produtores que irão receber o valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), dividido em cinco parcelas de R$ 170,00 (cento e setenta reais).

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), voltada para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. É um seguro que conta com a contribuição do agricultor, prefeitura, governos estadual e federal.

O direito ao benefício é dado aos agricultores que perderam pelo menos 50% da produção de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. Para aderir ao programa também é preciso ser agricultor familiar, não ter renda familiar mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo. Além disso, a área mínima plantada deve ser de 0,6 hectare e a máxima de 5 hectares. A adesão ao Garantia-Safra tem que ser feita antes do plantio.

Quero agradecer ao técnico da EMATER de Monte das Gameleiras Renato Antônio pelo apoio, aos técnicos Pedro e Alfredo da EMATER de Serra de São Bento e ao funcionário Netinho Xavier pela dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário