É comum ver os profissionais das escolas do campo em Serra de São Bento utilizando de tecnologias sociais para o fomento do cultivo da terra.
Educandos da Escola Municipal Pedro Paulino dos Santos
Todas as seis escolas do campo desenvolvem o projeto de hortas pedagógicas,segundo a coordenadora das escolas do campo, Ariadny Moreira, nada mais eficaz à aprendizagem que unir teoria e prática. Não tem como ensinar a valorização da terra fora da prática do cultivo, esse é o objetivo das escolas do campo cultivar suas hortas e usá-la como ferramenta de ensino.
Algumas escolas por ter horta com dimensão maiores é preciso mais regadores, daí é utilizado uma das tecnologias sociais, a garrafa de plástico que seria descartada no lixo domestico, ganha uma nova utilidade para os alunos das escolas da comunidade Serra do Meio e Panelas.

Horta na Escola Municipal de Panelas
Outra tecnologia social usada pelos profissionais do ensino do campo é o cultivo de hortas em pneus, pois em algumas escolas é preciso trazer os insumos externos, pois há deficiência do solo, mas, não é empecilho para o cultivo das hortas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário