Foi empossada hoje a nova reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Cruz. No primeiro discurso a professora prometeu ampliar a oferta de vagas em áreas estratégicas e democratizar o acesso dos alunos à UFRN.Primeira mulher a ocupar esse cargo na universidade federal potiguar, Ângela Cruz foi vice-reitora do último mandato do reitor José Ivonildo do Rêgo, também presente ao ato.
Em seu discurso de despedida do cargo, Ivonildo Rêgo lembrou que, quando foi empossado no cargo de reitor, em 1995, a UFRN oferecia à comunidade apenas 13 cursos de mestrados e dois de doutorado. Esses números cresceram para 52 e 30, respectivamente. Segundo ele, também aumentou o número de professores da instituição com título de doutorado: passou de 230 para 1.300. Ivonildo comparou também o número de alunos matriculados na UFRN: em 1995 eram 12 mil; agora são 36 mil.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, – que participou da solenidade ao lado de autoridades como os deputados federais Fátima Bezerra (PT-RN) e Rogério Marinho (PSDB-RN) – confessou sentir orgulho pelo fato de o reitor Ivonildo Rêgo ter sido tão bem sucedido em sua gestão que tornou-se uma unanimidade.
“O reitor Ivonildo Rêgo realizou uma obra ciclópica. Não sei se ele fez mais para a pesquisa, a extensão ou o ensino. O fato é que ele foi magnífico. E nem estou falando isso por causa do tratamento que deve ser dispensado a um reitor. Tenho a confiança de que a reitora Ângela Cruz vai continuar essa obra e vai saber conduzir a UFRN ao destino que essa universidade merece”, declarou o ministro potiguar da Previdência Social.
Fonte: panorama politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário