sábado, 29 de janeiro de 2011

Vídeo da campanha da fraternidade 2011

Brasil


A mãe terra é um organismo vivo e em evolução tudo que for feito a ela repercutirá diretamente em seu filhos”. Esta frase dita em 1855 pelo cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington a qual tive conhecimento a partir da obra, Ecologia: Grito da Terra Grito dos pobres de Leonardo Boff norteia até hoje minhas pesquisas em Educação.

Penso que a igreja chega em um bom momento para juntos discutirmos essas questões “ambientais”. Atitudes simples, novas posturas farão grandes diferenças. Temos que pensar global com atitudes locais. Se em nossa cidade (Serra de São Bento) com menos de 6mil habitantes conseguirmos alguma nova postura, simples mudanças de hábitos em relação ao meio ambiente, com certeza faremos uma boa contribuição global. Disse Ariadny Moreira quando questionada sobre o atual tema da Campanha da Fraternidade.

Ariadny Moreira participa de duas bases de pesquisas, uma na UFRN e outra na UFPB é especialista em Educação e Sustentabilidade Ambiental (UFRN), Planejamento Urbano, Rural e Ambiental (UEPB) e Gestão Publica Municipal (UFPB).



Um comentário:

  1. como diz o poeta de cordel, Antonio Francisco: A terra não precisa de caridade basta o homem aprender a lhe amar, ela não deixa nenhum filho passar fome o que é do homem ela não sabe negar.é mais oo menos isso rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir