quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aposentadoria do Governo: José Agripino não quer largar o osso e defende que ex-governadores continuem recebendo

Rio Grande do Norte

Existe um velho ditado que quando mexe com o bolso a conversa é outra... Parece que o senador José Agripino Maia (DEM) não quer ouvir nem falar em perder os R$ 12 mil que ganha desde a década de 80 como ex-governador. O Jornal de Hoje publicou matéria e o Líder do DEM defendeu a sua aposentadoria. O ex-governador Geraldo Melo, quando assumiu o Governo em 1987, extinguiu seu direito.

"Estou absolutamente tranquilo quanto a este assunto. Fui governador antes da Constituição de 88 e a pensão que eu tenho é anterior a esta lei. Eu nunca pedi nada disso, foi de forma automática, um direito assegurado que eu e todos os ex-governadores tínhamos e não há conflito em nada", defendeu. É mais pelo bem da moralidade e da ética, bem que o senador que tanto critica seus adversários, poderia também automaticamente renunciar essa aposentadoria, criada no século passado, com intuito de beneficiar os governantes do passado.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário