sábado, 25 de novembro de 2017

Metrópole Digital sedia palestra sobre TRILHAS POTIGUARES

Natal/RN

Na próxima segunda-feira, dia 27, o pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Cabral, realiza palestra sobre o Programa Trilhas Potiguares no IMD. O objetivo é esclarecer à comunidade universitária sobre o programa de extensão existente há 21 anos, e que promove uma interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. O evento acontecerá no auditório B205, do CIVT (IMD), às 17 horas.

A ação em cada município participante constitui um projeto de extensão e o conjunto de municípios (projetos) forma o Programa Trilhas Potiguares. Ao entrar em contato com as demandas da comunidade, professores, técnicos e alunos realizam um planejamento de forma a aplicar o conhecimento gerado na universidade, buscando o desenvolvimento sustentável dos municípios, respeitando o contexto cultural.

Essa é uma oportunidade que se apresenta aos estudantes, pois no contato com a comunidade há uma intensa troca de saberes e experiências. Não há necessidade de realizar inscrição previamente.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário