terça-feira, 14 de junho de 2016

Vem aí o grande Arraiá do Seu Durvá terá espetáculo Boi de Reis

Natal/RN


As crianças, adolescentes e acompanhantes assistidos pela Casa Durval Paiva vão celebrar a vida em ritmo do forró pé de serra, na próxima quarta, 15/06, a partir das 15h, no já tradicional Arraiá do Seu Durvá, aberto ao público, que vai acontecer no largo do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, situado na Rua Jundiaí, 641, no bairro de Tirol.

Na programação, muita alegria e solidariedade, quadrilhas, escolha do rei e rainha do milho, sorteio do balaio, comidas típicas e brincadeiras de pescaria, jogo da argola, cabra-cega e correio elegante.

Este ano, a festa contará também com a apresentação teatral "Boi de Reis: A lenda dos brincantes", com participação do Coral Bem Viver. O espetáculo tem como proposta o resgate da cultura popular através da brincadeira de boi de reis, exaltando a cultura nordestina, buscando a sua originalidade, bem como, a continuidade do folguedo parte do folclore brasileiro.

A apresentação conclui mais uma edição do Projeto Semeando Vidas, financiado pelo Consec, com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência – FIA, promovendo o resgate cultural e o viés terapêutico para pacientes e familiares em meio ao tratamento oncológico.

Quem quiser colaborar com a festa, pode doar: espiga de milho, pamonha, canjica, milho para mungunzá, bolos típicos, polpa de frutas e refrigerantes. Informações: 4006-1600.

Programação:

Trio pé de serra
Quadrilha Arrasta paz
Brincadeiras
Quadrilha improvisada da Casa Durval Paiva
Brincadeiras
Escolha do rei e da rainha do milho
Sorteio do balaio
Trio pé de serra


Fonte: Sandra Cerqueira - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário