sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vila Rural Holandesa vira Lei em Monte das Gameleiras

Monte das Gameleiras/RN


A Câmara Municipal do Monte das Gameleiras, aprovou hoje 25/09/2015 por unanimidade o Projeto de Lei do Vereador Welington Ferreira da Silva que cria a VILA RURAL HOLANDESA.

Art. 1º Fica criado á área de desenvolvimento turístico denominada de VILA RURAL HOLANDESA, delimitado e descrito na forma do Anexo I desta Lei. 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Plenário, 15 de agosto de 2015. 

VEREADOR WELLINGTON FERREIRA DA SILVA.

Justificativa do projeto: Nos últimos meses a imprensa do Estado do Rio Grande do Norte tem anunciado de que o 2º Destino Turístico Rural do nosso Estado é o nosso Município do Monte das Gameleiras, perdendo apenas para a Cidade de Martins. A Pousada Pedra Grande é a responsável por este feito, uma vez que antes de 2010 nosso Município não tinha equipamento turístico, e sua arquitetura singular em nosso Estado, transformou nosso Município em um destino Turístico. Após a implantação da Pousada Pedra Grande, surgiu paulatinamente a Pousada Lajedo da Serra, Pousada Chalé da Serra, Pousada Vale Encantado, o Restaurante Galinha da Serra, cujo projeto foi do proprietário da Pousada Pedra Grande, cujo apoio total e irrestrito foi possível mudar aquela paisagem, depois surgiu o restaurante Pôr do Sol, e em construção um Bistrô em estilo Holandês na Pousada Chalé da Serra, cuja autoria do projeto é do proprietário da Pousada Pedra Grande, cuja dedicação transborda as divisas de nosso Estado.

Do Blog: O blog parabeniza o advogado e empresario Dr. Junior Gurgel pela iniciativa de ter transformado o turismo rural de Serra de São Bento e de Monte das Gameleiras, em oportunidade de emprego e renda para as famílias dos agricultores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário