terça-feira, 1 de março de 2016

Serra de São Bento/RN: O diretor, Oziel Castro, anuncia oficialmente a abertura do ano letivo da Escola Estadual Professor Joaquim Torres.

Serra de São Bento/RN

Abertura com Hino Nacional
Conselho tutelar presente na aula inaugural 
Nesta última segunda 29 junto a membros da comunidade escolar, o diretor da Escola Estadual Professor Joaquim Torres, o Professor, Oziel Castro, declarou a abertura oficial do ano letivo, em seguida foi cantado o Hino Nacional e membros do conselho tutelar, professores, educandos, gestão e o vereador, Eduardo Pereira tiveram oportunidade de levar uma mensagem otimista e realista a todos os presentes.
Presença do Vereador, Eduardo Pereira
O Professor de química e física, Cesar Costa apresentou a armadilha para capturar o Aedes aegypti a qual foi distribuída para quem tivesse interesse, ficando uma na escola para identificar se a escola está em área de risco e os educandos poderem exercitar a iniciação cientifica por meio de pesquisas a qual exige observação.
Professor César
“A unidade básica das proteínas são os aminoácidos, estes realizam as chamadas ligações peptídicas entre eles produzindo as proteínas. Entretanto, a proteína em sua estrutura primaria e secundária não tem função definida, sendo possível apenas a partir de sua estrutura terciária. “ informou o professor de biologia, Lucas Felipe em sua fala de apresentação na aula inaugural.

Professor, Lucas
Trocando de componente curricular, podemos compreender nesta fala que a educação também funciona assim, só na união com pais, alunos, professores e gestão, toda comunidade escolar envolvida, podemos concretizar uma educação pública de qualidade e uma sociedade justa.



Professores que também participaram da aula inaugural
(Wagner, Maria da Luz, Maria Luíza e Natercio)
Foi ainda apresentado as ementas dos professores com o planejamento anual para cada turma e disponibilizado aos educandos.

A coordenadora pedagógica, Ariadny Moreira destacou também a importância desta ementa, a qual apresenta os conteúdos, objetivos, metodologias, avaliação e referencias que cada professor usará durante o ano letivo, possibilitando a cada educando estar atento ao que será estudado e as avaliações somativas e diagnosticas que cada professor adotará.




Ariadny falou ainda da horta enquanto ação do PIP – Projeto de Inovação Pedagógica, e participação do servidor Fábio Vinício na produção das mudas para distribuição na aula inaugural. Os trabalhos com Horta será coordenado pelo Professor de Geografia, Marcos Aurélio. Lembrando que o PIP tem outras ações como a Arte em Retalho coordenado pela Professora Gileuda dentre outras ações a serem desenvolvidas neste ano letivo.

Estudantes do Ensino noturno diferenciado destacaram a falta de professores como algo negativo e que deve se dá prioridade para resolver.

Estudante também ofertando suas contribuições

Nenhum comentário:

Postar um comentário