segunda-feira, 21 de março de 2016

Grêmio estudantil é fomentado na Escola Estadual Professor Joaquim Torres

Serra de São Bento/RN


Na intenção de fomentar líderes e trabalhar em parceria com os estudantes a escola estadual Professor Joaquim Torres tem como meta para este ano letivo, incentivar à formação do Grêmio estudantil.


Com o apoio do Presidente do Grêmio do IFRN de Nova Cruz, Bormam Silva, a escola poderá disponibilizar formação aos líderes de turmas escolhidos pelos próprios estudantes.

 

  Pedagogas, Ariadny e Edilma ao lado da professora Porcina e estudantes escolhidos para líder da turma

 O que é o Grêmio Estudantil?


Artigo - O grêmio estudantil como entidade que representa o estudante e contribui na formação de sua cidadania

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. 
 
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


Objetivos

É importante deixar claro que um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário