Presidente estadual do PSB, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria afirmou que o partido não seguirá verticalização nacional nas alianças locais. Ela disse que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da legenda, já confirmou que respeitará os cenários e composições locais.
“Ele (Eduardo Campos) não vai verticalizar a posição tomada a nível nacional. Cada Estado tem a sua história, aproximações”, comentou Wilma de Faria.
Sobre o posicionamento já anunciado pelos líderes potiguares do PT que defendem alianças apenas com os partidos que apoiarão a reeleição de Dilma Rousseff, a vice-prefeita de Natal disse que “achou estranho” e prefere aguardar a resolução nacional que virá do comando petista. “O PT sempre decide através de resolução, orientando o que o partido deve fazer em relação aos demais partidos”, comentou.
Ela disse que não recebeu qualquer comunicado do diretório estadual do PT sobre o posicionamento de restringir alianças aos partidos que apóiam a reeleição de Dilma Rousseff.
Fonte: Panorama politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário