Já estão bem avançados os entendimentos entre a administração municipal e o Governo Federal com referência ao projeto de engenharia com o objetivo de construir um dique de contenção na região da várzea do município, investimento tido como vital para evitar que a cidade volte a enfrentar a ameaça de inundações durante os períodos mais intensos do inverno como os que foram observados nos exercícios de 2009 e 2010.
A notícia foi prestada pelo prefeito Eider Assis de Medeiros (PMDB). "Queremos que essa obra comece a ser executada já a partir do próximo ano", frisou.
Na recente viagem que empreendeu a Brasília, semana que passou, pôde tratar do tema com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
O chefe do Executivo disse que, em companhia do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), discutiu o projeto com o ministro e, em seguida, com a área técnica do órgão federal.
"Tive uma reunião com o ministro sobre a obra do dique que considero uma megaobra, a segunda obra do século para Alto do Rodrigues, atrás apenas do projeto de saneamento básico total do município", declarou Eider Medeiros.
PROCEDIMENTOS
O prefeito de Alto do Rodrigues registrou que o contato com o ministro e os técnicos foi de suma importância para atender aos requisitos visando a confecção do projeto de engenharia do dique de contenção. "Os técnicos do ministério nos recomendaram algumas observações que são necessárias para que a elaboração do projeto ocorra dentro do padrão do órgão e não haja problema mais à frente", argumentou o prefeito. Eider Medeiros ressaltou que somente com a edificação desta parede de proteção a cidade permanecerá definitivamente resguardada do risco de alagamentos em decorrência do aumento do nível de água do rio Piranhas-Açu.
Fonte: Jornal o mossoroense

Nenhum comentário:
Postar um comentário