segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Garibaldi avisa: “É muito difícil eu subir em um município, onde no outro palanque o PMDB tenha um candidato”

Rio Grande do Norte

O ministro Garibaldi Filho conversou com o Blog sobre a movimentação que vem fazendo, juntamente com o deputado Henrique Eduardo Alves, para fortalecer o PMDB no Rio Grande do Norte. Até o final de setembro, quando encerra o prazo para filiações de quem quer disputar a campanha, o PMDB vai reunir em encontro, os seus integrantes no Seridó.

Questionado sobre sua posição política, onde o PMDB terá candidato e vai enfrentar um aliado do ministro que é de outra sigla, Garibaldi preferiu não se antecipar agora. “Minha posição será tomada e será uma posição que realmente vai levar em consideração o fortalecimento do PMDB, ninguém tenha dúvidas disso. Me sinto responsável pelo crescimento do PMDB e pelo fato do partido está merecendo essas preferências. Algumas situações são delicadas para mim e eu não vou antecipar a minha posição, desde logo. Vou esperar o desenrolar dos acontecimentos. Em alguns municípios, eu poderei ter três candidatos que me apoiaram para senador”, explicou.

E o ministro deixou claro: “Eu tenho que levar em conta o PMDB. O PMDB é prioritário. Mas, ao mesmo tempo eu me reservo, já disse isso a Henrique, me reservo a examinar caso a caso. Não quero de maneira nenhuma fugir ao que pautou a minha vida de correção”, afirmou Garibaldi, falando de sua votação no ano passado, onde conquistou mais de 1 milhão de votos. Questionado se poderia subir em palanque que não fosse o do PMDB, como chegou a acontecer em 2008, Garibaldi não titubeou: “Dificilmente. É muito difícil eu subir em um município, onde no outro palanque o PMDB tenha um candidato”, finalizou

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário