quarta-feira, 13 de julho de 2016

SANTO ANTÔNIO: “Vereador não é profissão”, desabafa o vereador Paulo Cezar (SD)

Santo Antônio/RN

Vereador Paulo Cezar (SD) foi contra o aumento do salário dos vereadores. Em seu discurso na sessão do ultimo dia 11, frisou muitos motivos para ser contra esse aumento, chegando a cogitar a redução  do salário dos vereadores para um salário mínimo.


“Após ouvir os discursos dos colegas, eu passo a me perguntar. A tomar essa decisão de aumentar os salários dos vereadores para a próxima legislatura, vocês consultaram a nossa população do município de Santo Antonio para saber o que eles acham? [...] Eu acho que devemos ouvir o povo.”

Paulo Cezar comparou um professor que passa quatro anos se profissionalizando numa faculdade e ganha hoje no município R$ 2.213,00 o qual trabalha diariamente nem sempre em boas condições estruturais, enquanto um vereador o qual vai uma vez por semana a uma sessão e quando não falta, recebe mais que o dobro.

Chamou atenção ainda para a influencia do poder econômico nos rumos políticos do município, onde muitos querem ser vereadores não para representar o povo, mas para ter um bom salário, por status social, por não ter opção de profissão.  “Não procurou outra coisa na vida e é por isso que quer sentar nessa cadeira, por muitas vezes não representar o povo, mas porque quer ter um meio de vida.”

E concluiu afirmando em forma de desabafo, “Vereador não é profissão, você está aqui eleito para representar o povo por um período.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário