quinta-feira, 28 de abril de 2016

SINDSERRAMONTE participa do Congresso da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT)

Florianópolis/SC

Começou nesta quarta-feira (27), em Florianópolis (SC), o II Congresso Extraordinário da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Com o tema “Lutando por um Brasil melhor e pelo ramo dos servidores municipais”, o evento prossegue até sexta-feira (29), na Escola de Formação Sindical Sul.
O Congresso reunirá delegados das 17 Federações filiadas à Confetam – AL, BA, CE, ES, MA, MS, MG, PB, PE, PI, PR, RN, RS, RO, SC, SP e SE -, além de observadores, convidados e representantes das direções nacional e estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), somando cerca de 150 presentes.
Marcelo Medeiros- CUT/RN, Assis Filho- FETAM/RN, Ariadny Moreira- SINDSERRAMONTE
Os impactos da terceirização
A abertura oficial do evento está marcada para às 18 horas da quarta-feira, seguida da Conferência Magna “Os impactos da terceirização no mundo do trabalho”, às 19 horas, com o senador Paulo Paim (PT/RS), a secretária de Relações do Trabalho da CUT Brasil Graça Costa, e a economista Marilane Teixeira, do Fórum contra a Terceirização.
No manhã do dia seguinte, às 8 horas, será feita a leitura e aprovação do Regimento Interno do Congresso, seguida de Análise de Conjuntura, às 9 horas, com o economista e presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, que enfocará a “Crise econômica e política no Brasil: uma disputa de hegemonia de classes”.
Seminário Justiça Fiscal
À tarde, às 14 horas, será a vez da representante da Internacional de Serviços Públicos (ISP/Brasil), Leandra Perpétuo, e do diretor do Instituto de Justiça Fiscal, Dão Real Pereira dos Santos, ministrarem o Seminário Nacional “Justiça Fiscal, Desenvolvimento e Investimento Público – Controle social, medidas contra a evasão fiscal e a corrupção”. Depois do seminário, Leandra apresentará a Campanha Justiça Fiscal da ISP, com o lançamento de cartilha sobre o tema.
Ao final do dia, às 17h30, ocorrerão os lançamentos da Plataforma da Confetam para as Eleições de 2016, da Revista Xapuri, da Revista F – Iguais nas Diferenças, publicação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Muncipal do Ceará (Fetamce), e da cartilha do “Sofri um Acidente de Trabalho: e agora?”, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (SindServ).
Reforma da Previdência

A última mesa de debates está marcada para às 8h30 da sexta-feira (29), com o tema “Reforma da Previdência: ampliação ou restrição de direitos?”, que será abordado pelo advogado Ludimar Rafanhim, especialista em Previdência. A Plenária Final do Congresso está marcada para às 13h30, seguida do ato de encerramento, marcado para às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário