terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Serra de São Bento/RN: Terra de São Bento Abade foi palco para a segunda reunião do Território do Trairí

Serra de São Bento/RN


O Colegiado do Território do Trairí, realisou na manhã de hoje dia (19) a segunda reunião do Território da Cidadania na secretaria de assistência social “ Titanic”, onde na ocasião estavam presente o Prefeito de Passa e Fica/RN, Pepeu, vereadores (a) da Região e de Serra de São Bento/RN, Solange Ferreira, Batista Pontes, Ditinha, Mersinho Safoneiro, a vereadora Francimar Crizanto presidente da Câmara Municipal que não pode comparecer por motivo de saúde, mas deu toda a assistência possível para o exito deste encontro, e esse blogueiro também presidente do SINTRAF em Serra de São Bento que tem assento no Colegiado do Território desde o ano de 2009. 

A principal Pauta da Reunião foi à questão da estiagem. Estavam presentes as seguintes instituições, FETRAF, BANCO DO NORDESTE, FETARN, COOPERCACHO, EMATER, MDA, IFRN, INSTITUTO MÉTODOS, SESCOOP, REDE ECONOMIA SOLIDARIA, e outros seguimentos da sociedade civil organizada, agricultores, e sindicatos Rurais e os SINTRAFS. 

Realizada todos os meses em diversas cidades do trairí; a reunião tem como foco principal organizar os principais objetivos voltados para os municípios como beneficiamento e sustentabilidade territorial. 

Das cidades participantes estiveram: Lajes Pintadas, Jaçanã, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Tangará, Santa Cruz, São Bento do Trairí, Serra de São Bento, Passa e Fica, Sítio Novo, Monte das Gameleiras, Boa Saúde, Japi, São José do Campestre, Serra Caiada. 

A próxima reunião será na cidade de Lajes Pintadas/RN no próximo dia 12 de Março.

Do BLOGAgradecemos de coração a presença de todos, que vieram conhecer pela primeira vez nossa linda cidade, agora todos perguntaram o motivo pelo o não comparecimento do prefeito de Serra de São Bento, e da Secretaria Municipal de Agricultura, falta de aviso não foi, pois entregamos ofícios e convites às instituições, parabéns ao prefeito Pepeu de Passa e Fica/RN que continua sendo exemplo para a nossa região.

 Fotos: Erinilson Cunha
 Inicio da Reunião foi na Câmara Municipal de Serra de São Bento
 
 A caminho da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, (Titanic)
 



 Mostra de Artesanato 

 Maracujá de Jaçanã

 
 
 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário