Cerca de vinte policiais militares do estado do Rio Grande do Norte foram selecionados para compor o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública desde o último dia 13 de outubro. Após realizar treinamentos no Batalhão Especial de Pronto Emprego (BEPE), Unidade de Elite da Força Nacional, os PMs potiguares foram deslocados para os estados do Pará, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal, a fim de participarem de operações policiais visando o reforço da segurança pública nessas localidades.
No Pará, os militares estão atuando na Operação Curupira, combatendo o desmatamento ilegal na região Norte do país. Já em Alagoas, os PMs compõem a Operação Jaraguá, que realiza ações de polícia ostensiva, judiciária e de perícia em apoio aos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado.
No estado de Mato Grosso do Sul, os policiais militares do RN participam das operações Guarani e Enafron, esta última também desencadeada nos Estados de Roraima e do Paraná. No Rio de Janeiro, esses policiais estão atuando na Operação Pacificadora, e no Distrito Federal, os PMs compõem a Operação Divisa Segura.
Esses militares do RN permanecerão à disposição da Força Nacional de Segurança Pública até outubro do ano que vem.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário