sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Grossos/RN: Bando explode e assalta duas agências bancárias

Grossos/RN


Dois bancos foram totalmente destruídos após explosões no município de Grossos, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações do policial militar de plantão, Raílton Silva, o incidente ocorreu por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira (09). Apenas dois policiais estavam de plantão na cidade quando foram acionados por populares com respeito à movimentação de homens fortemente armados à frente do Banco do Brasil e do Banco Bradesco da cidade.

Segundo o oficial, a ação ocorreu de forma conjunta e cronometrada. "Eles fizeram o trabalho de explosão com dinamite, tudo ao mesmo tempo", disse. Um Volkswagen Cross Fox, de cor preta, e um Toyota Corola, de cor cinza, foram os veículos utilizados para a fuga segundo informações prestadas por populares à Polícia Militar. No total, 10 homens participaram da ação criminosa, cinco em casa unidade bancária, que ficam a uma distância de 3km uma da outra.

"Uma senhora relatou que eles estavam contando no relógio o tempo do arrombamento. Não demoraram mais do que cinco minutos", pontuou o policial Raílton. Após a explosão, os criminosos coletaram a quantia que estava no interior dos dois caixas eletrônicos (um em cada banco) e fugiram por uma estrada com destino ao Ceará.

O estado vizinho fica a 25 km de Grossos e é o destino pelo qual se pensa que os assaltantes seguiram para finalizar a fuga. A prova estava na estrada, através das chapas de ferro nas imediações da comunidade de Gangorra que estouraram os pneus de algumas viaturas da polícia de Mossoró e de Areia Branca, que chegaram 20 minutos após a ocorrência para dar reforço à captura dos bandidos.

Diligências foram realizadas para capturar os bandidos nas estradas próximas, mas nenhum dos participantes foram localizados. A quantia roubada ainda não foi informada. No local, seguem os trabalhos da perícia da Polícia Civil.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário