sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TCC realizado por jornalista acariense será exibido na Itália e traduzido em 3 línguas

Rio Grande do Norte



O Trabalho de Conclusão de Curso realizado pelos jornalistas Antônio Ricardo, Ítalo Amorim e a acariense Milena Chaves, como trabalho final do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, será exibido no Fórum Social Urbano, que acontece de 03 a 07 de setembro, em Napolis, na Itália.
Este ano o evento discute "O Direito à Cidade para Defesa dos Bens Comuns" e contará com a participação de representantes do bairro de Mãe Luiza, que mostrarão um pouco da luta dos moradores, principalmente contra a especulação imobiliária.
O TCC Padre Sabino Gentili: "O profeta do Morro” conta a história de luta, evangelização e consciência social defendida e desenvolvida pelo padre italiano no bairro de Mãe Luiza, Natal (um dos mais carentes da capital).
Sabino faleceu no ano de 2006, mas até hoje é visto com um grande líder social entre os moradores de Mãe Luiza. Suas lições de cidadania, seus projetos e ideais sobrevivem em cada um que conviveu ou que participou, de alguma forma, das inúmeras ações organizadas pelo padre na comunidade, ações estas que transformaram a realidade do local.
O trabalho dos jornalistas Ítalo, Antônio e Milena ainda será traduzido para inglês, italiano e alemão e deve ser exibido em Castel di Tora, terra natal de Sabino, na Itália. A orientação do TCC ficou por conta da professora doutora Socorro Veloso e recebeu nota máxima da banca examinadora da UFRN, em abril deste ano.
Fonte: Blog a Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário