sábado, 23 de junho de 2012

Ex-dirigentes do PFL (DEM) revelam desvio de dinheiro público do partido na Bahia e no Acre

Brasil

Dois ex-dirigentes do PFL, hoje DEM, revelaram a revista ÉPOCA desta semana que foram feitos desvios de dinheiro do Fundo Partidário do partido na Bahia e no Acre nos anos de 2005 e 2006.
De acordo com Francisco Chagas da Costa Freitas, ex-diretor regional do partido no Acre, o então tesoureiro nacional do PFL, Saulo Queiroz, teria dito para ele que na Bahia houve desvio de mais de R$ 1 milhão. Questionado pela revista, o ex-tesoureiro disse não lembrar do valor, mas que seria em torno de R$ 600 mil.
O ex-tesoureiro não admite que houve desvio de dinheiro na Bahia, mas utilização indevida de recursos do Fundo Partidário. Queiroz também contou que a Justiça Eleitoral bloqueou o Fundo Partidário do então PFL baiano, depois de detectar vários gastos proibidos por lei, despesas que não poderiam ser pagas com recursos públicos.

No Acre, segundo Queiroz disse à revista, houve roubo de dinheiro público. “Eles não tinham comprovantes dos gastos. Emitiram cheques sem pagar nenhuma conta do partido. Para onde foi o dinheiro, não faço ideia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário