Deu no blog do Marcos Dantas que na entrevista que concedeu à Cabugi do Seridó, o ministro Garibaldi Filho confirmou que o PMDB terá mais de 120 candidatos a prefeito nas eleições deste ano. E a intenção, de acordo com Garibaldi é de fazer alianças onde não tiver condições de apresentar candidato a prefeito.
“O PMDB vai dar prioridade absoluta aos seus candidatos próprios. Nós vamos ter seguramente, mais de 120 candidatos próprios, e em outros municípios faremos aliança. Na verdade, aqui, acolá nós teremos e principalmente eu, que fui o nome para o qual convergiu muitas forças políticas e tive muitos votos, e terminei o mais votado no pleito de 2010, vou ter que examinar o quadro nitidamente e ver qual a posição a tomar. A princípio a posição é essa. Onde tiver PMDB, onde tiver candidato do PMDB, nós estaremos lá para apoiar, os nossos candidatos ao lado do deputado Henrique Eduardo e de tanto companheiros na Assembléia Legislativa e Câmaras Municipais”, disse Garibaldi.
Em Natal, por exemplo mesmo reconhecendo que a situação nas pesquisas ainda não é boa para seu companheiro de partido, deputado estadual Hermano Morais, o ministro Garibaldi confirmou que no primeiro turno, o PMDB apoiará Hermano. “Nós vamos trabalhar, vamos apoiar, vamos levar a nossa mensagem, porque temos um candidato graças a Deus limpo, graças a Deus um candidato operoso, um deputado atuante que é Hermano Morais. Quanto ao segundo turno, só diante do resultado do primeiro. Acredito que Hermano, apesar de não estar bem situado até agora nas pesquisas, mas, a partida ainda não começou, se nós quisermos referendar para o campo futebolístico, como não começou vamos aguardar os acontecimento”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário