sábado, 20 de novembro de 2010

Empate separa ABC de título inédito para o futebol potiguar

Rio Grande do Norte

Tudo o que tinha que ser treinado, já foi. Os conselhos e conversas com os jogadores já foram passados, assim como os esquemas táticos. Todo o trabalho de uma temporada estará terminando hoje, às 16h (no RN), no estádio Frasqueirão, para ABC e Ituiutaba. A série C do Brasileiro, que começou no mês de julho terminada no confronto de logo mais, entre Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Com o triunfo no primeiro jogo da decisão, o alvinegro potiguar precisa apenas de um empate diante dos mineiros para levantar a taça em seus domínios. Para os adversários, a missão é um pouco mais complicada. Vencer por 1x0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar de vitória, e o troféu embarca para a região Sudeste do Brasil.

Pelo lado potiguar, a grande ausência será do atacante João Paulo, que foi preterido para a continuidade de Cascata na equipe, que vai continuar atuando no ataque. “Não podemos deixar nossos torcedores tristes. Sabemos das qualidades do nosso adversário e não podemos entrar em campo desconcentrados. Mas, aqui é nossa casa, nosso estádio e vamos fazer de tudo para que a taça fique aqui em Natal” afirmou Cascata.

Ituiutaba

Tendo perdido o primeiro jogo em Uberlândia por 1 x 0, o técnico do time mineiro, Nedo Xavier, imagina ser perfeitamente possível devolver o placar no Rio Grande do Norte. Por isso, o Boa treinou exaustivamente a cobranças pênaltis durante a semana, já que, se o jogo terminar com vantagem mineira por 1 x 0, a disputar irá para a cobrança de tiro livre da marca da cal.

Apesar de acreditar numa reviravolta fora de seus domínios, o Ituiutaba tem desvantagem para o duelo. O empate por qualquer placar dá a taça para o ABC, cuja torcida deve lotar o Estádio Frasqueirão. A esperança da equipe mineira é seu desempenho como visitante na Terceirona. Sua última derrota fora de casa foi justamente na estreia, no dia 18 de julho, contra o Luverdense.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário